Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 9 de julho de 2013

AUTÁRQUICAS EM AQUECIMENTO...COMO O CLIMA


Acredito profundamente que, com esta equipa, liderada por Ricardo Rio, Braga recuperará, pelo menos, uma década de esbanjamento de recursos em mais do mesmo - obras, mais obras, rectificação de erros nas mesmas obras , sem qualquer contributo produtivo. E evitará, como disse Ricardo Rio, que no futuro tenhamos "menos do mesmo". Só com uma equipa constituída por pessoas com um vasto e abrangente currículo profissional - e não apenas obtido em cargos políticos, será possível dar prioridade ao apoio, real e concreto, às actividades económicas, conceder criteriosamente os apoios socioeconómicos a quem necessita e impedir a continuidade da política que tem vigorado no Concelho de Braga. Acrescentando o facto de que são pessoas que nunca foram alvo de qualquer suspeição relativamente a eventuais negócios privados com prejuízo do erário público. Com a eleição de Ricardo Rio estou certo que Braga não irá vencer 2013 (só 3 meses?) para perder os anos seguintes, mas sim ganhar os próximos e muitos anos.

Cá por mim estou convencido e decidido. 

VOTAREI RICARDO RIO.


No outro lado está Vítor Sousa, que se chegasse a Presidente do Município de Braga seria, certamente, "amigo do seu amigo", como aliás tem sido enquanto Vice- Presidente e como o foi também enquanto Vereador, ao longo de muitos anos.E pelo que consta até tem "muitos amigos" o que não tornaria nada fácil satisfazer os pedidos de todos eles.
Agora quanto a ser "amigo de todos os munícipes de Braga", coloquemos muitas dúvidas ou até mesmo a certeza de que o não será.
Até porque quem muito promete fazer ou resolver, ainda por cima quando nada ou pouco fez ao longo de muitos anos no "governo" municipal, certo será que pouco ou nada fará. Portanto, mesmo no que respeita aos "amigos", desiluda-se a maioria deles, porque a "fila" é grande. É que em primeiro lugar estarão sempre "os mais amigos".
A propósito: alguém se lembra de alguma ideia, algum projecto, ou alguma iniciativa criadora do Sr. Vítor Sousa, ao longo de muitos anos de governação autárquica, que tenha contribuído para o desenvolvimento sócio-económico de Braga? Alguém se lembra de algum projecto o iniciativa que o Sr. Vítor Sousa tenha iniciado, desenvolvido e concluído, em prol da valorização de Braga? Alguém de lembra de alguma proposta inovadora do Sr. Vítor Sousa, em sede da vereação à qual ainda pertence? Ou será que o betão para piscina olímpica , em que foram esbanjados , segundo se diz, pelo menos 8.000.000 € que poderá vir a ser um ex-libris da arqueologia de Braga, em 2050 ou antes, foi ideia do Sr. Vítor ? Ou se não foi ideia dele, será que se opôs ? E os outros milhões, esbanjados ultimamente , na aquisição de grandes imóveis, também o foram por sugestão dele, ou será que esteve contra?
Já pensaram o que poderia ser feito com cerca de 13.000.000 € em prol do desenvolvimento económico e social de Braga? E depois vêm dizer que têm preocupações sociais e que estas são uma prioridade. Como dizia alguém - "Olha para mim tão preocupado". E concretizar medidas que resolvam os problemas? Com que recursos?

E já agora o que dizer relativamente às equipas?

Comparemos a capacidade e a competência da actual vereação com as pessoas que acompanharão Ricardo Rio. É como comparar a água com o vinho. Na actual vereação que poderia continuar, no todo ou em parte, caso Vítor Sousa ganhasse as eleições, ressalta com muita evidência uma característica comum: a submissão total e irracional ao Chefe. Mesmo que o Chefe mande mal, há que obedecer.

Lanço um desafio: comparem as Vereadoras Palmira Maciel, Paula Morais e Ilda Carneiro com Sameiro Araújo, com Miguel Bandeira e com Firmino Marques, há longos anos Presidente da Junta de Freguesia de S. Vítor, - "apenas" a maior freguesia do Concelho de Braga.

Esperemos então que a maioria dos eleitores não se deixe levar com promessas que não serão possíveis de cumprir.Basta constatar o "Estado Económico da Nação".
De que os bracarenses necessitam é de quem seja capaz de governar, rentabilizando os recursos cada vez mais escassos.

Já me esquecia de um pormenor importante: Ricardo Rio não tem "amigos" proprietários, e gestores de um jornal diário de Braga que, segundo a opinião de muitos, mais parece funcionar como "orgão oficial" da candidatura de Vítor Sousa. Mas não será verdade, mas tão só uma impressão. Até porque é só uma média de 2 fotos e meia por dia, apesar de haver dias em que são 3 e 4 "chapas".

Tal como um conhecido director geral de uma empresa intermunicipal, por acaso genro de um autarca sobejamente conhecido, eu apoio e voto em pessoas e equipas que perspectivem, acima de tudo, o bem geral e comum dos cidadãos. Só que ao contrário desse senhor, que nunca saiu da zona de conforto para declarar a quem dará o seu apoio - ora para isso é preciso...?, eu faço-o agora como já o fiz no passado relativamente a outros candidatos. 

Post Scriptum - Já agora e quanto aos TUB, administrados durante muitos ininterruptos anos? Com tanto tempo e com alguém competente, os TUB seriam um exemplo de empresa do ramo, no contexto europeu e talvez mundial. Ora, exceptuando os repetidos lamentos por falta de apoios da Administração Central e a renovação obrigatória da frota, mais nada se viu até à saída do "jubilado" administrador. 
Mas pelo que dizem, com o administrador que o substitui, em pouco tempo, houve já algumas melhorias.

ATÉ BREVE

Sem comentários:

Enviar um comentário