Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

TÃO AMIGOS QUE ELES ERAM !?

Era uma vez, três grandes amigos e camaradas de partido, mesmo no patamar da "unha com carne", que perante os outros até chegavam a intimidar. Faziam lembrar os "três porquinhos", para aqueles que são do tempo desses desenhos animados e que se lembram deles. Aquela irmandade a três, entre o JN, o AB e o VS até funcionava como uma muralha de aço. Quem não fosse por eles era contra eles. E tinha que se ter muita cautela porque,  "atiravam a pedra e escondiam a mão". Este brioso trio, comamdado pelo AB, escolheu, em tempos, um inimigo que, enfaticamente, designavam por adversário. Vocês sabem como é usual na política, dizer: "Nós não temos inimigos mas sim adversários", como se nós acreditássemos. Ora bastava eles pensarem que outra pessoa fosse amiga desse inimigo, que mesmo que o não fosse, era considerado também como inimigo. E depois espalhavam o "rótulo" no seio daqueles que pairavam à volta deles. Tenham cuidado que o P é amigo do N portanto vejam lá bem, tenham cuidado, senão não levam o "chupa-chupa". Tudo isto com o beneplácito do DOUBLE M a quem (tive sempre esta impressão) esta jogatina dava um certo gozo. Enquanto os gladiadores lutavam o imperador assistia de camarote.
Mas mudam-se os tempos e mudam-se as vontades. E como outros valores mais altos se alevantam e a ambição de um dos elementos cresceu desmesuradamente, "a santa trindade" (ainda não se falava na tróica) desfez-se, destacando-se um deles para ganhar avanço (adivinhei quem foi), outro foi encostado num posto tramado, tentando ainda acompanhar o primeiro e o terceiro andou numas "cruzadas modernas" à volta do mundo.
Mas eis que os generais do exército são substituídos e o marechal de campo das "cruzadas" passa a ser outro, tendo o anterior ( elemento do trio inicial) regressado ao seu território. Pensaram então alguns que ele iria tentar recuperar a desvantagem que tinha para o VS. Mas a maioria dizia que não, que ele vinha muito cansado e em baixo de forma. Que não teria hipóteses de apanhar o outro, entretanto especializado em "atirar pedras sem lhe verem a mão". Pois esta maioria, pelos vistos enganou-se e, repentinamente, o AB reentra no jogo e logo tomando a dianteira. Como dizem todos os treinadores, o jogo só acaba no fim do tempo e como dizia um outro: "prognósticos só no fim do jogo".
Teremos então muita animação nesta corrida, que poderá ter ainda outros concorrentes. Mas sou sincero - muita graça teria que, entretanto a lei fosse alterada e o atual imperador ainda pudesse  e quisesse participar na corrida. Isso é que era.
Peço desculpa, mas vocês devem estar intrigados com o que entretanto se passou com o outro membro do trio. Pois lá se mantém nos postos que há muito tempo ocupa e pelos vistos "nem joga nem dá cartas".

Boa noite e até breve.

1 comentário:

  1. Gostei especialmente do penúltimo parágrafo. É bem possível que no embrulho da nova lei eleitoral, acabando a lista para a Câmara Municipal, nada impede legalmente a candidatura do Double M à Assembleia Municipal de onde sai o executivo.

    ResponderEliminar