Número total de visualizações de páginas

sábado, 8 de outubro de 2011

O BAILE VAI COMEÇAR...

Pois é, vamos fazer os possíveis para que este espaço se torne animado. Para isso vamos diversificar, entremeando histórias bem dispostas com crónicas mais sérias.
Sei que vai haver muitos a dizer que não lêem, mas mentem com medo do chefe. É o exemplo das PM, que até lêem, porque aliás têm tempo destinado para isso todos os dias, mas dizem que não. Aos que lendo e assumem que o fizeram, lanço o desafio e o pedido de que interagam como e ma alinetem com temas que possam ser interessantes de abordar. Isto apesar de eu já ter uma lista que dá muito "pano para mangas".
Hoje vou começar com pouca conversa, porque é fim de semana e não vos quero maçar. E o assunto é o Bragadigital, de quem ninguém fala, exceto aqueles que ainda me telefonam ou enviam e-mails e sms, a questionar sobre o estado de funcionamento deste projecto, financiado pelos fundos comunitários e residualmente pelo Município de Braga. E perguntam vocês ! Mas porque é que ainda ligam a este indivíduo ? Porque, formalmente, este vosso concidadão ainda é Gestor do Projecto, na qualidade de consultor, mas sem qualquer competência decisória (como sempre foi desde que assumi a função). Então quem manda e decide ? É o Chefe do Projecto, inicado pelo executivo municipal ? Mas quem é ele ? O melhor será perguntarem.
Uma coisa é certa, o país está efetivamente pejado de AJJ´s. No Bragadigital, foram investidos 10.500.000 €, em infraestruturas tecnológicas. Acabado o investimento, o novo Chefe, coadjuvado por alguns entendidos (?) na matéria, anunciaram: "O Bragadigital acabou". Quando, na verdade, ainda não tinha começado, porque o essencial era colocar a funcionar e rentabilizar o inestimento feito. Mas como é que entregam a Chefia do Projecto a uma pessoa que, à frente de um dos sub-projectos e responsável por ele, não foi capaz de o executar na íntegra ? Pois é, "sapateiros a tocar rabecão" dá nisto. Tal como outro, afamado gestor da nossa praça, de uma empresa pública detentora de monopólio (não é o jogo)  no mercado em que se insere, que nem 20 % executou, do orçamento que lhe estava reservado. Foi o que se chama ter "mais olhos que barriga". Mas aos grandes gestores tudo se perdoa. Talvez questões de família assim o permitam.
Mas já me alongei mais do que previa para hoje, deixando-vos com o vídeo da apresentação pública do Bragadigital no facebook. Por causa desta apresentação começaram a espalhar que eu estava maluco. Como se fazia na antiga URSS. Lembram-se ? Mas isto dá uma outra história bem engraçada.
Até breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário