Número total de visualizações de páginas

domingo, 8 de janeiro de 2023

O VÍRUS CORRUP

 

Já decorreu muito tempo desde o último texto que aqui publiquei.

Mas, após a pandemia do COVID, guerra da Ucrânia, alta inflação instalada, resolvi voltar com um assunto que está na ordem do dia. Pelo menos por algum tempo, se não ocorrer censura.

E recomeço com uma crónica baseada no dito cujo assunto. Aqui vai:


O VÍRUS CORRUP

 

Portugal está assolado por uma pandemia, há já bastante tempo, cuja extensão e profundidade só agora está a ser verdadeiramente conhecida.

Esta pandemia foi causada pelo abominável vírus CORRUP, na variante portuguesa que, contrariamente a um vírus normal, não causa quaisquer danos a que está ou fica contaminado proporcionando, ao invés, vantagens de índole económica e social aos “doentes” e consequências negativas para quem não foi afetado.

Este vírus tem tido uma enorme capacidade de camuflagem que tem vindo a perder, com cada mais casos a serem descobertos, como temos visto recentemente.

O problema é que não há interesse, por quem tem poderes para tal, que seja descoberta uma “vacina” e tratamentos adequados para combater este vírus, que se transformou numa chaga económica e social. Não se vislumbrando que esta situação se altere, ocorrendo muito poucas curas e mantendo “doentes” a maioria dos contaminados, para quem a doença se tem tornado crónica.

Esperemos que os não “infetados” se indignem a sério e não continuem a condescender com este “estado da nação”.

“Ou há moral ou comem todos”.

PS - Só de pensar que Braga poderia ter agora, como Presidente do Município, alguém que tem sido notícia, nos últimos dias e até capa de jornal devido ao CORRUP, até me faz ranger os dentes.


Sem comentários:

Enviar um comentário