Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 15 de novembro de 2011

O SEU A SEU DONO - CAPÍTULO 2

Depois de mais um intenso mas profícuo dia de trabalho, como sou fraco jogador de sueca e gosto mais de desportos com bola, vou escrever o resto da história, que iniciei ontem.
Pois é, sem saberem que, na minha passagem pela BRAGAHABIT, a questão dos lotes e em particular a do "Lote dos CTT" em que eu estive de certa forma e passivamente, envolvido relataram-me o seguinte:
- Sabías que o Lote/Terreno foi vendido por 3.000.000 € (600.000 contos) ao "espanhol" antes de ser comprado por 1.500.000 € (300.000 contos) à Câmara de Braga ?
Reagi eu:
- Não é possível ! Quem é que conseguía isso ?
Resposta:
- He Pá, o "figurão" do costume. Agora não sei se foi sózinho ou se foi como "testa de ferro" e depois repartiu com outros. É aquele que aparece muitas vezes como mecenas e benemérito mas que "só dá uma chouriça a quem lhe der uma vara de porcos". É como dizia aquele gajo: "eu com as calças do meu pai pareço um homem". Negócios destes são fáceis.
Disse eu:
- Talvez tenha acontecido isso, mas custa-me a acreditar. Então a Câmara de Braga tem tantas preocupações sociais, com as pessoas e famílias carenciadas e ía desperdiçar um montante destes. Olhem, de mal o menos, nem que o dinheiro fosse usado para acabar o Pavilhão ou a piscina olímpica, cujas obras estão paradas.

Bom, depois desta conversa, garanto-vos que fiquei mesmo com pena do João Nogueira, Presidente da BRAGAHABIT. Então ele com tantas solicitações, pressões e pedidos de casa e com poucos recursos para poder satisfazer tantas "necessidades".
Mas é a vida, e nem sempre cada um tem o que merece mas sim o que lhe querem dar.

E sobre a falência da MECAMIL, aqui há uns anos ? Querem conhecer mais uma história interessante passada na magnífica BRACARA AUGUSTA ?

Não, não estejam à espera, para já, de relatos sobre o BRAGADIGITAL. Lá mais para a frente. E até poderei recomeçar por um dos projetos, de execução bem sucedida, de forma autónoma, por uma empresa bem conhecida gerida por um PM também sobejamente conhecido.

Mas tenham calma, que nas próximas crónicas vou falar-vos de iniciativas e projetos com perspetivas de sucesso, assentes em parcerias lideradas por pessoas que colocam as pessoas à frente dos tijolos e cimento. E da areia também.

3 comentários:

  1. Aposto um porco em como artistas andam à volta do JT, AS, AB, DN e seus muchachos. São sempre os mesmos. Coitados, eles precisam muito.

    ResponderEliminar
  2. isto vai dar um estouro... meus amigos

    ResponderEliminar
  3. Grande compadre, que a vós nunca te falte.

    ResponderEliminar