Número total de visualizações de páginas

sábado, 19 de novembro de 2011

UM PESO E VÁRIAS MEDIDAS

Acabei de sair do Pavilhão de Tibães, após assistir a um empolgante jogo de futsal entre a EPB – Futsal e o Chaves, da 2ª divisão nacional. Num jogo extremamente renhido, a EPB conseguiu ganhar por 4-3, somando a 5ª vitória em 7 jogos e posicionando-se nos lugares cimeiros da classificação. A EPB – Futsal subiu, em dois consecutivos, da Distrital para a 2ª divisão nacional e tem levado o nome de Braga pelo país fora e em muitos sítios da internet e na comunicação social. A EPB – Futsal tem ainda uma equipa de juniores que, como é evidente, tratando-se de camadas jovens, desempenha uma função social tão necessária para os nossos jovens.
É pois lamentável que, a Câmara Municipal de Braga, nunca tenha dado qualquer apoio a esta equipa, como dá a outras. Porque será? Por não ter jogos no estrangeiro para que a Sra. Futura Ex-Vereadora da Educação e Desporto possa acompanhar. Como o faz com o S.C. Braga e ABC (este menos)? Porque é que outras equipas, sobretudo o S.C. Braga, inclusive o futsal tem apoios da Câmara ou de Juntas de Freguesia e outras não, como acontece com a EPB – Futsal ?
Pois se não fosse o apoio que os atuais proprietários da EPB dão, suportando despesas com inscrições de jogadores, pagamento de pavilhões para treinar e jogar, pagamento à GNR do policiamento dos jogos, pagamento os árbitros, deslocações e outras, a EPB – Futsal acabavam.
Pronto está bem, eu sei que para o Sr. Presidente da Câmara só devia existir o S. C. Braga e o ABC (este agora menos), clubes com os quais eu também simpatizo. Não esquecendo também o H.C. Braga, que também vai usufruindo de alguns apoios, conforme eu já vi anunciado na comunicação social.
Pois Sr. Presidente e Sra. Futura Ex-Vereadora, prescindam de algumas viagens ao estrangeiro, e do catering (ou será karting como disse o outro ?) na Tribuna que têm custos e redistribuam o dinheiro que assim seria poupado, em prol do desporto amador. Um bocadinho do dinheiro que é gasto com o S. C. Braga – muitos gostariam de saber quanto é, daria para apoiar, até em espécie, com a cedência de algumas horas em pavilhões para treinos e jogos, a EPB – Futsal e mais algumas equipas de várias modalidades. Não se esqueçam que o dinheiro não é vosso, mas sim dos contribuintes e eleitores que vos elegeram. Mas fizeram-no para que gastassem bem e não discricionariamente.
Já agora Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Tibães agradecendo, como apenas mero adepto que sou, a colaboração que tem dado à EPB – Futsal, também Mire de Tibães passou a ser mais visitada e conhecida por quem, de outras zonas do país, vem ver os jogos. Porque não “adotar”  a EPB – Futsal como equipa da Freguesia ? Dando mais um pouco de apoio, pelo menos com o Pavilhão. Até já há bastantes habitantes de Tibães a ir aos jogos.
Olhe que há outros Presidentes de Junta, que o Senhor bem conhece, que apoiam equipas que até jogam em divisões inferiores o que aliás até acho bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário